agosto 30, 2011

Terceira semana

Imperial War Museum
Vou começar falando da merda que é se despedir de alguém e saber que tu nunca mais vai ver ela novamente. Como eu disse em algum post anterior, que uma vantagem de estar em outro país sozinha é conversar com pessoas de outros países. É ótimo. Descobrimos fatos fascinante, acredite! Melhor ainda é fazer é amizade com elas e descobrir nessa pessoa, com uma cultura totalmente diferente da tua, outra que se parece muito contigo. Dá um sentimento de conforto. Pois é, tive que me despedir de alguém assim para mim nesse semana. Ele voltou para a Turquia e deixou saudades aqui em Londres. O pior de tudo é saber que, talvez, eu nunca mais o vejo na minha vida inteira. É um sentimento estranho. 
Notting Hill
Continuando com assuntos tristes... Eu visitei o Imperial War Museum. Porém somente a parte do Holocausto. Fiquei mais de 1 hora lá dentro. Eu saí de lá com uma espécie de desconforto no estômago. É chocante, porque quando a gente aprende no colégio/faculdade sobre o holocausto eles passam uma visão por cima desse fato. Mas ali, sei lá o que aconteceu... a morte milhões de pessoas pareceu muito mais real para mim. Eles detalharam boa parte da história. Do começo ao fim. Com artigos autênticos, como roupas, objetos, fotos e filmagens. Filmagens de pessoas, a maioria delas crianças órfãs, pedindo comida na rua e ninguém ajudava. Depois aparecia essas mesmas caídas no chão, mortas pela fome. Tinha uma espécia de banheira, apelidado de Projeto Eutanásia, que os nazistas usavam para matar as pessoas com deficiência. Cada absurdo que cada vez mais te faz pensar no porquê de tudo isso que aconteceu.


Agora falando de assuntos mais alegres... Conheci melhor Notting Hill e a sua famosa Portobello Road. É um lugar muito fofinho com as suas lojas fofíssimas. Todos os sábados acontece uma feira de tudo quanto é coisa bonitinha. E eu que adoro bugigangas, fiquei louca no meio daquilo tudo. Na segundo teve o Notting Hill Carnival. É o carnaval de um dia deles. Nada parecido com o do Brasil, exceto pelo trio brasileiro que tocou batuque. Mas mesmo assim a gente se diverte muito. O pessoal aqui é mucho loco e não conhecem lixo.


A saudade está começando a bater, porém em pequenos momentos. É muito bom ficar longe de tudo. É muito bom pensar em quem amamos e perceber mais ainda a falta que elas fazem. É muito bom ver quem se importa contigo. E são essas pessoas que fazem eu ter vontade de voltar algum dia. 

3 comentários:

Leka disse...

Amore, to amando ler essas coisas, tu vais voltar outra mulher depois dessa viagem, uma pessoa renovada e com uma bagagem bem maior que apenas suas roupas! Fico muito, muito feliz em saber que tu estás bem e que a viagem está sendo válida. Mil beijos de quem sendo tua falta SEMPRE!

Danielle Gallo disse...

aaaaaaaah deu certo, eu que nao achava o lugar certo pra comentar ¬¬ dããrdii!
espero que uma dessas pessas seja eu ^^
e tu faz A falta, sem idéia :(
mas né, como disse a leka tu vai trazer de lá
muito mais coisas do que roupas e quero estar aqui te esperando
pra ouvir tuuuuudinho e ver a new lari ainda mais culta hehe


BEIJÂÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOO!
obs.: queria ir nesse lugar do holocausto :S
e quero uma bugiganga do nothing hill

Andressa M. disse...

Olha o palavreado, que feio começando o posto com m****, hahah
Será que hoje vou conseguir comentar também?
Adoro sempre teus posts, gosto de saber como vai minha hermana!
Estou muito contente por você, se cuiiida!Beeeijoooca
Te amo lariri (puxei do baú)!!