agosto 14, 2011

Primeira semana

Estou encantada com Londres. É uma cidade que supera expectativas. Tu vê de tudo aqui. Realmente faz jus ao apelido de cosmopolita e vibrante.
Todos os dias vejo pessoas de tudo quanto é canto do mundo. Tenho colegas de tudo quanto é canto do mundo: Turquia, Japão, China, Colômbia, Ilhas Canárias, Espanha e claro, Brasil. Isso é muito legal, pois é uma troca de culturas e aprendo muito com isso. É como se minha mente estivesse mais aberta. Também é muito bom ver as pessoas dizendo: I Love Braazill! E perguntando como é o país.
Nesses últimos dias estou aprendendo a não me sentir tanto sozinha. A turma ficou mais familiarizada e fiz/encontrei amigos muito legais. O pessoal aqui é muito receptivo. Quando estou no ônibus ou metrô sempre vem alguém puxar papo. Ou quando percebem que estou com dificuldades, param para ajudar. Isso te faz se sentir mais segura e perceber que sair do país sozinha não é tão assustador. E realmente não é. Quando tu se adapta, tudo se torna mais fácil. Cada dia que passa eu me sinto mais junta à Londres. Acordo, tomo café, arrumo-me, saio, pego ônibus, pego o tube, vou para aula, dou uma volta e assim vai... como se fosse parte da rotina e como se essa rotina fosse a de sempre.
M&M's
Regent's Park
Essa semana foi bem movimentada. Cheguei morta todos os dias. Visitei a National Gallery. Mesmo eu não sendo muito ligada em pinturas, haviam vários quadros que me chamaram atenção. Eram pinturas de extrema perfeição e com cores vibrantes. Com certeza um maníaco por pintura ficaria louco lá dentro, pois o espaço é enorme! Vi quadros do Van Gogh, Raphael Santi (sim, aquele Rafael) e do Michelangelo, que eram os quadros inacabados dele. Fui na loja da M&M's (aahh), onde enlouqueci: “So much more than chocolate, 4 levels of fun” - a frase resume. Procurei roller com a Júlia para comprar, mas depois de percebemos nossa descoordenação para o esporte, desistimos. Pelo menos aproveitamos o passeio no parque, no qual rendeu várias risadas. À noite foi a vez do Pub O'neilss. Finalmente pude sair, pois as manifestações acabaram. Pub ótimo. Gigante e só tocou rockzinho bom.
London Eye
Um lugar que fiquei fascinada foi o Regent's Park. Tem uma beleza incomparável, com seus vários tipos de flores, àrvores e chafarizes. Não dá vontade de parar de tirar fotos. Nunca tinha visto um lugar como aquele. Outro lugar fascinante é a London Eye. Eu pensei que era só uma roda gigante normal, mas só depois de visitá-la que entendi o porquê da sua famosidade. Lá caiu mais a ficha que eu estava em Londres. Quando avistei o Parlamento, o Big Ben e a London Eye e vi tudo aquilo que só tinha visto em filmes, eu senti mais ainda que estava em Londres e fiquei muito tempo refletindo. Em baixo da London Eye há um jardinzinho que passa uma tranquilidade. Fez-me pensar em só coisas boas e em quem me faz bem. Senti-me tranquila. É o máximo que consigo explicar.
Saudades de algumas pessoas...

2 comentários:

Leka disse...

Ai sério eu to achando tudo muito lindo aiii! E fico muito feliz em saber que London está cuidando bem dessa florzinha. Tô com saudade já :( Ontem minha mãe disse "liga pra Lari" e eu "mãe esqueceu?" e ela "ba piooor" rsrs Beijããooooo

Anônimo disse...

Ah, meu amor, estou adorandos teus posts. Fico muito feliz que tu tá desenvolvendo uma certa independência, isso é muito necessário e qdo tu voltares vai fazer toda a diferença na tua vida. Mas olha só, tomar café da manhã e voltar a comer só a noite não tá bom, mesmo que tu não sintas fome, coma alguma coisa... Beijao lindona.