setembro 15, 2011

Casa nova

Às vezes a minha preguiça bate 10x0 em mim, ok?!

A vida londrina continua maravilhosa. E cada dia que passa me sinto mais familiarizada com essa cidade. Já me sinto em casa; confortável e bem. Mudei-me de casa. Agora moro em uma república e não mais em uma casa de família. A diferença? Quase todas. Aqui me sinto mais livre para fazer minhas coisas. Posso fazer minha comida (!!!), lavar minha roupa, zumbizar (?) pela casa, etc. O pessoal da casa é muito legal. Não pensem que é aquele tipo de república louca que a gente vê nos filmes. Claro, tem as suas festinhas, mas não sempre.

O bairro em que eu moro é Judeu e isso fez com que eu conhecesse um pouco a cultura deles, que eu não tinha nem ideia de como era. Os homens usam chapéus, que é um método de simbolizar poder. Já percebi que eles têm um imenso amor por eles, por exemplo, em dias de chuva eles preferem proteger o chapéu com um saco plástico a proteger a si mesmos com uma sombrinha. Eles só andam de preto e branco. Os homens parecem ser mais reservados que as mulheres. Elas aparentam ser muito alegres e usam o mesmo estilo de roupa. Saia, meia calça e blusa social. De vez em quando colocam uma corzinha, mas sempre cores neutras. Eu percebi que eles não se socializam muito com pessoas não-judias, mas mesmo assim, são pessoas muito simpáticas. Gostei.

Próximo post coloco fotos e conto mais um pouco da minha rotina.

Um comentário:

Andressa Machado disse...

Bããã preguiça 100% nesse corpo!!!
Nós estamos todos curiosos pra saber dos teus dias aí, e tu aparece uma que outra vez aqui, quero explicações!!!
ahahaah
Aii que legal que tu está aprendendo bastante aí, vou querer saber dessas culturas diversas aí!
Posta mais, posta mais...
I love youuu
Beeeijos, saudades!