agosto 04, 2011

Por que Londres?

Esse sonho de fazer intercâmbio já tem algum tempo... desde o colégio. Primeiramente queria fazer o High School, mas o tempo foi passando e quando percebi já era segundo semestre do 3º ano e eu não queria deixar de me formar com a minha turma. Então surgiu a Austrália e seu preço acessível. É um lugar com praias e um clima ótimo, com muitos dias de sol, céu azul e pouca chuva. Meu intercâmbio de 2009 foi vetado por motivos que me prendiam no Brasil e acho que isso me impediria de aproveitá-lo bem.
                Sempre tive um imenso interesse pela Europa (mais ainda pela Inglaterra), principalmente pela sua história. Depois que conheci pessoas que foram para lá e comentaram sobre sua beleza, facilidade de ir para outros países e da sua hospitalidade, achei que o continente poderia entrar na minha Wish List.
Palma de Mallorca
                Ano passado foi decisivo para mim. Depois que viajei para Palma de Mallorca, na Espanha, o que surgiu entre mim e a Europa foi amor mesmo (suspiros, hahaha). Fiquei um mês lá e conheci pessoas de diversos lugares, e todos, sem exceção, muito legais. Eu voltei encantada. Então pensei: eu vou voltar para esse continente! Coloquei Londres na minha cabeça. Tudo que me falam dessa cidade me atrai. Dizem que Londres é um investimento na sua vida e que quem está cansado dessa cidade, está cansado da vida! Mesmo com aquele clima cinzento. É uma cidade vibrante e cosmopolita, com seus museus, prédios históricos, parques, shows, pubs, etc. Irresistível, né?! Espero que sim e estou louca para desfrutar disso tudo.
Uma das minhas economias!
                E agora que nada me prende onde eu moro e que estou no início da faculdade, acredito ser a melhor hora para aperfeiçoar o inglês fora do país. Acho que estou muito mais madura e consigo enfrentar essa barra que é ficar longe de quem mais amamos. Consegui economizar um bom dinheiro, por que acho que não podemos sair do país com aquela ideia de gastar o menos possível por dia. Mesmo sendo a Europa, onde há várias opções. Acho que o importante não é gastar pouco, é gastar bem! 
Guias
                  (Dicas para quem gostaria de fazer uma viagem: informe-se bastante, pesquise preços, imagine-se no lugar... seja chato mesmo, hehehe. Eu indico comprar guias, onde explicam bastante dúvidas e tal. Eu comprei dois, um da Folha de S. Paulo e outro do Zizo Asnis - o melhor e o que eu demorei belos meses para conseguir).

    E... família e amigos, sentirei muita saudade de vocês!



3 comentários:

Anônimo disse...

Também sentiremos tua falta, minha pequena. Aproveita tudo mesmo, com certeza vai ser uma grande experiência. Te amo! Já to com saudade...

Leka disse...

ADOREI O BLOG NOVO! Vou passar aqui seguidamente para acompanhar de pertinho essa tua jornada linda de viver! Estou torcendo e rezando pra ser uma ótima viagem/experiência pra ti, cuide-se amiga.. E aproveita cada friozinho na barriga. Lov u!

Sofia Rambo disse...

Lari,adorei o nome do Blog..você pode fazer publicidade menina..hahaha eu indico! quero saber mais detalhes..escrava todos os dias aqui..minha amiga acabou de voltar de lá..vou passar o blog dela pra vc: http://londreseu.blogspot.com/ aproveite bastante! beijos