agosto 10, 2011

Hi London!

Primeiramente quero agradecer à minha família e aos amigos pelas despedidas e, principalmente, pelo apoio. O embarque foi FODA, mas preciso para a realização de um sonho. 
Bom, a viagem foi tranquila. Fiquei um pouco nervosa no caminho POA-LISBOA (ainda não esqueci aquele acidente da AirFrance). Porém, eu tremi mesmo na imigração, ainda mais porque a mulher ficou durante 5min, que pareceram 1h, me interrogando.
Meu quarto
Eu cheguei na homestay no domingo pelas 19h30 (fuso de Londres), tomei um banho e, claro, apaguei na cama. Antes disso, arrumei meu quarto do jeito que eu gosto. Minha mom Jackie é muito querida. Não entendo muito bem o que ela fala, devido ao sotaque britânico que é bem diferente. Ela faz pão com manteiga e ovos para mim todos os dias e isso é bom porque só sinto fome novamente na hora da janta (19h). Sei que ontem ela reclamou que estou comendo muito pouco e me chamou de 'skinny'. 
No meu primeiro dia em Londres fui para a Escola e tive aula até as 13h20. Depois encontrei a Júlia e caminhamos tanto, mas tanto que quase todos os meus dedos dos pés estão com bolhas (claro que o sapato ajudou). Tivemos uma pausa da caminhada pela Oxford Street para comermos os tão famosos doces ingleses, que fazem jus ao nome. Apreciamos o 'sale' de várias lojas, óbvio que aproveitei e comprei uma jeans por 9,99 pounds na Zara. O triste foi ver que a loja da GAP não tá tão barata assim... 
Hyde Park
Hoje fomos ao Hyde Park. Pena que chegamos na hora que o sol estava indo embora, mas mesmo assim foi muito bom. O parque é gigante e com muitas pessoas. É o típico lugar para relaxar. 
Estou louca para fazer aquele momento turista e ir visitar vários lugares. Tenho em mente vários e agora só falta planejamento, companhia e let's go. Ainda mais que o metrô de Londres percorre por todos os lugares e é super tranquilo e sinalizado.
Sobre a confusão que está tendo aqui eu não tenho muito o que dizer. Ainda não vi nada, pois não é perto de onde eu moro nem da onde eu estudo. Porém, ontem vi muitos carros da polícia andando muito rápido pelo centro, vários policiais no shopping e muita sirene quando eu estava em casa.
Ah, um PS: Em Londres realmente chove brasileiros e preciso de um chuveiro decente. Eu tomo banho com uma espécie de chuveirinho, no qual sai pouca água.

2 comentários:

Leka disse...

Ai amore, tão bom ler isso. E sobre o 'skinny' da Jackie ela tem razão, tu ta mt magrinha! Adorei todas fotos, e sabendo de ti me sinto mais pertinho sabe? Bom, aproveita ai. Beijões

Helo Braga disse...

Esse blog.. vai ter muito que falar hahahahahaha.. ja pode começando a postar tudo que você ver em Londres.. amei as cabines telefônicas de pano de fundo hahahahahaha..
bjkas